16/06/2017

VI Encontro Estadual do Feipar







Um comentário:

  1. Com o objetivo de discutir as políticas públicas, a Base Nacional Comum Curricular, e os impactos no contexto da Educação Infantil, aconteceu nesta sexta-feira (30), no prédio do PDE, o VI Encontro Estadual do Fórum de Educação Infantil do Paraná: um panorama da conjuntura atual e da Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil.

    O Encontro reuniu 200 participantes de aproximadamente 30 municípios do Estado do Paraná, bem como, representantes dos fóruns de Educação Infantil da região de Curitiba (Feipar); Paranaguá (Feipar Caiçara); Maringá (Feipar Pirapó) e Londrina (Feipar Pé Vermelho).

    A solenidade de abertura do Encontro contou com a presença da secretária de Educação de Londrina, Maria Tereza Paschoal de Morares, da Chefe do Núcleo Regional de Londrina: Lucia Aparecida Cortez Martins, representante do Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil: Soeli Pereira, representante da UNDIME – Marli Fernandes; da UNCME – Édna Medalia; do Feipar Pé Vermelho, professora Dra. Cassiana Magalhães do departamento de Educação.

    A promoção é do Fórum de Educação Infantil do Paraná (FEIPAR) - Organização do movimento social da Educação Infantil do Paraná e do Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil (MIEIB). A iniciativa visa fortalecer os fóruns do estado por meio da disseminação das políticas públicas e ainda, discutir sobre como conjuntura política afeta a luta pelo direito das crianças à Educação Infantil com qualidade.

    ResponderExcluir